VALORES

O Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva – CEMEAR é uma associação sem fins lucrativos, de caráter humanizado, fundada em março de 2006 por um pai e empresário que tinha o desejo de ajudar famílias que vivenciaram a mesma experiência que ele de ter um filho com perda auditiva. Esse desejo, apoiado por outras pessoas que compartilhavam do mesmo sonho, gerou frutos e se materializou no CEMEAR – um espaço de aprendizado, autodesenvolvimento, aprimoramento da comunicação e incentivador de pessoas. 

Essa trajetória tem-se consolidado com muita dedicação, sempre atentos às transformações do universo da Saúde Auditiva, empenhados em aperfeiçoar as práticas no cuidado e atendimento às pessoas com perda auditiva e buscando oferecer os melhores recursos terapêuticos disponíveis. Dessa maneira, o Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva, estima cada vez mais, cumprir com a missão de ofertar um atendimento de qualidade aos usuários e abrir oportunidades para que mais pessoas sejam beneficiadas.

Em 2012 foi reconhecido como o “Serviço de Referência para Fonoaudiologia Descentralizada da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência no SUS-MG” e como unidade de Referência Estadual e Nacional para Habilitação e (Re)habilitação do Indivíduo Deficiente Auditivo. Em 2016, a Instituição recebeu a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde.

O fluxo de atendimentos para diagnóstico e terapia no CEMEAR é regulado pelo SUS e ocorre de forma 100% gratuita. Atualmente, o CEMEAR conta com uma equipe interdisciplinar composta por especialistas nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia, Otorrinolaringologia e Serviço Social, com um processo integrado de diagnóstico e reabilitação.

MISSÃO

“Garantir o diagnóstico audiológico e a reabilitação da função auditiva dos pacientes atendidos na instituição, contribuindo no seu desenvolvimento pessoal, promovendo o protagonismo das pessoas na sociedade, fortalecendo a cidadania responsável.”

VISÃO

“Tornar-se um centro de referência no Brasil, em atendimento interdisciplinar integrado, formação cidadã, educação continuada e capacitação em Rede, até 2028, com sustentabilidade.”

VALORES

  • Respeito Social
  • Acolhimento Familiar
  • Trabalho em Equipe
  • Comprometimento Profissional
  • Integridade
  • Aprendizagem Contínua
  • Atendimentos Humanizados

MAIS DE 2.500
ATENDIMENTOS
100% SUS, TODO MÊS

O CEMEAR oferece atendimento especializado na área de audiologia, como: avaliação audiológica especializada, exames de processamento auditivo e teste vestibular, (re)habilitação auditiva e de processamento auditivo central, treinamento vestibular, tratamento para o zumbido.

A meta do CEMEAR é ampliar sua capacidade de atendimentos, adequar sua ambiência, promover a aprendizagem contínua da equipe e aperfeiçoamento dos processos, sempre priorizando a humanização e qualidade da atenção nos atendimentos oferecidos.

Com toda competência e empenho, nossa equipe busca promover o desenvolvimento de cada paciente, com atendimento personalizado e consciente, visando o convívio social a cada um deles e contribuindo na conquista de um futuro com várias oportunidades e poder de escolha pela audição e comunicação.

O QUE FAZEMOS?

O CEMEAR atua em 3 grandes frentes: diagnóstico, tratamento e desenvolvimento 
através de projetos de capacitação, qualificação e inovação.

DIAGNÓSTICO

Veja quais os exames são realizados
pelo CEMEAR

TRATAMENTO

Saiba mais sobre a Reabilitação
Auditiva Integrada

DESENVOLVIMENTO

Conheça nossos projetos de
capacitação, qualificação e inovação

CONHEÇA O ESPAÇO CEMEAR

O Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva – CEMEAR está localizado à 
Rua Esmeralda, 776, bairro Prado, na cidade de Belo Horizonte. 

ESCUTE SEU CORAÇÃO E AJUDE O CEMEAR A CONTINUAR SEUS PROJETOS.

SUA DOAÇÃO PODE AJUDAR MILHARES DE PESSOAS A OUVIREM MELHOR E DESENVOLVEREM SUAS CAPACIDADES COMUNICATIVAS. O CEMEAR É UMA INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS E PRECISA DA SUA AJUDA PARA SE MANTER E PRESTAR UM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA PARA NOSSA POPULAÇÃO.

VOCÊ OU A SUA EMPRESA PODEM SE TORNAR NOSSOS PARCEIROS. DOE POR PIX OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA!