No momento você está vendo Projeto CEMEAR Conhecimento

Projeto CEMEAR Conhecimento

Capacitação em Saúde Auditiva para profissionais da Rede Estadual de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais. Realizamos as capacitações em 5 Macrorregiões mais estruturadas que receberam as capacitações em suas cidades foram: Centro (Belo Horizonte), Triângulo Norte (Uberlândia), Norte (Montes Claros), Leste (Governador Valadares), Sul (Alfenas).

Visando a qualidade dos cursos, cada capacitação disponibilizou de 30 a 150 vagas para participantes e em cada localidade, sendo que abrimos vagas não só para as instituições que pertencem a Macro onde os cursos foram realizados, mas também aos profissionais de outras Macrorregiões que não foram contemplados com os cursos. A logística que estabeleceu quais Macros participaram de cada capacitação foram acordadas, em conversas e negociações com cada uma das instituições locais bem como a Secretaria de Saúde do Estado.

Ao fim do projeto, os profissionais de cada Macrorregião terão recebido 10 capacitações dos temas selecionados. Os Planos Pedagógicos dos Cursos que foram ministrados foram: Triagem Auditiva Neonatal Universal (TANU), Zumbido, Reabilitação Auditiva, Adaptação de dispositivos eletrônicos.

SIPAR: 25000.058465/2015-75

Período: Agosto/2016 a Fevereiro/2020

Ação do projeto: Cursos de capacitação para os profissionais da rede de cuidados da pessoa com deficiência.

Número de profissionais capacitados: 1628