O que fazemos

Home O que fazemos Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional

A terapia ocupacional é definida como o uso terapêutico de atividades diárias (ocupações) em indivíduos ou grupos com o propósito de melhorar ou possibilitar a participação em papeis, hábitos e rotinas em diversos ambientes como casa, escola, comunidade, entre outros (AOTA, 2014).

Pode-se considerar como atividades diárias as que se referem ao autocuidado (cuidados pessoais, mobilidade funcional e independência fora de casa), à produtividade (trabalho remunerado ou não, tarefas domésticas, brincar/escola) e ao lazer (recreação tranquila e ativa, socialização).

No Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva – CEMEAR são atendidas crianças e adolescentes com diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista, Paralisia Cerebral, atrasos no desenvolvimento, entre outros.

O plano de intervenção terapêutica engloba, dentre inúmeras atividades terapêuticas, a estimulação precoce do indivíduo, o desenvolvimento/melhoria das habilidades motoras, cognitivas e psicossociais, o estimulo do “brincar” de forma adequada para a idade e o treinamento para realização independente de Atividades de Vida Diária.

COMPARTILHE

PARCEIROS

Seja um parceiro CEMEAR! Colabore conosco e ajude-nos a ajudar milhares de pessoas com deficiência auditiva.

Seja um parceiro