O que fazemos

Home O que fazemos Otorrinolaringologia

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica, clinica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente ouvido, nariz e seios paranasais e garganta.

A principal função do otorrinolaringologista é a de diagnosticar e tratar as inflamações, infecções e problemas obstrutivos das vias aéreas superiores, os distúrbios do sono, como ronco e apneia obstrutiva do sono, os distúrbios da voz, problemas de audição, do equilíbrio (labirinto) e do nervo facial. O campo de atuação do médico otorrinolaringologista pode se estender ainda ao tratamento cirúrgico de tumores da região de cabeça e pescoço, além de cirurgias estéticas da face (nariz e ouvido).

No CEMEAR, o trabalho do médico otorrino consiste na avaliação e tratamento de pacientes encaminhados a clinica para avaliação audiológica, otoneurológica e reabilitação auditiva. O atendimento otorrinolaringológico visa dar suporte à equipe de fonoaudiologia no diagnóstico e tratamento desses indivíduos.

COMPARTILHE

PARCEIROS

Seja um parceiro CEMEAR! Colabore conosco e ajude-nos a ajudar milhares de pessoas com deficiência auditiva.

Seja um parceiro